webtvcastelo.com

Friday, 26 de April de 2024
MENU

Notícias / São Miguel do Tapuio

Meteorologista prevê chuvas acima da média para Campo Maior em novembro e dezembro

Novembro com chuvas em Campo Maior

315
Meteorologista prevê chuvas acima da média para Campo Maior em novembro e dezembro
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Boas notícias para o homem do campo. É que há uma previsão de concentrações de chuvas acima da média na pré-estação de 2021, que compreende os meses de novembro e dezembro, de na região de Campo Maior.

As previsões dos meteorologistas indicam que os volumes pluviométricos nesse período serão acima da média, graças aos sistemas de humidades atuantes que serão bastantes atuantes.

O meteorologista Werton Costa, da Universidade Estadual do Piauí explica que esse ano de 2021 haverá um plus de humidade na faixa Norte e Centro-Norte do Piauí, onde está localizado o município de Campo Maior e região.

Werton Costa explica esse plus será provocado pelas Zona de Convergência de Humidade e da Zona de Convergência do Atlântico Sul. “Quando esses sistemas no período pré-estacional são mais intensos eles podem proporcionar chuvas acima da média. É o caso que nesse momento que estamos vivendo no Norte do Piauí e, sobretudo, em Campo Maior”, revela.

O meteorologista avisa que as previsões estão bastante assertivas e que se espera boas concentrações de chuvas na região de Campo Maior e entorno, onde se prevê volumes bastante expressivos já nesse início de novembro e final de dezembro.        

Fonte/Créditos: Portal de Campo Maior

Comentários:

Veja mais