webtvcastelo.com

Monday, 20 de May de 2024
MENU

Notícias / Entretenimento

Morre Rita de Cássia, compositora de 'Meu Vaqueiro, Meu Peão' e 'Saga de um Vaqueiro'

A cantora de forró foi internada em hospital de Fortaleza nesta terça-feira (3) e morreu por fibrose cística.

556
Morre Rita de Cássia, compositora de 'Meu Vaqueiro, Meu Peão' e 'Saga de um Vaqueiro'
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cantora e compositora de forró Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3) em Fortaleza ao 49 anos. Rita foi internada no mesmo dia em um hospital particular da capital cearense. Conforme o empresário da artista, Fernando Ivo, ela faleceu em decorrência de uma fibrose cística.

Rita de Cássia é conhecida como uma das principais compositoras de forró do país e ao longo de sua carreira compôs mais de 500 músicas, muitas delas gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. É dela composições como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e "Jeito de Amar". 

Por meio das redes sociais, artistas como a cantora Taty Girl lamentaram a morte de Rita de Cássia. "Não consigo acreditar. #ForródeLuto. Descanse minha poeta", postou. 

Em recentes postagens no Instagram, a compositora apareceu com voz ofegante em rápidas mensagens de vídeo em comemoração ao Natal e ao ano novo. 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou. "O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. (...) Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, e fãs por todo o país", disse. 

Rita de Cássia é natural de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, cidade onde ocorrerá o velório e o enterro da cantora. 

 

 

Fonte/Créditos: G1 Ceará/Diário do Nordeste

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Veja mais