A cantora e compositora de forró Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3) em Fortaleza ao 49 anos. Rita foi internada no mesmo dia em um hospital particular da capital cearense. Conforme o empresário da artista, Fernando Ivo, ela faleceu em decorrência de uma fibrose cística.
Rita de Cássia é conhecida como uma das principais compositoras de forró do país e ao longo de sua carreira compôs mais de 500 músicas, muitas delas gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. É dela composições como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e "Jeito de Amar".
Por meio das redes sociais, artistas como a cantora Taty Girl lamentaram a morte de Rita de Cássia. "Não consigo acreditar. #ForródeLuto. Descanse minha poeta", postou.
Em recentes postagens no Instagram, a compositora apareceu com voz ofegante em rápidas mensagens de vídeo em comemoração ao Natal e ao ano novo.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou. "O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. (...) Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, e fãs por todo o país", disse.
Rita de Cássia é natural de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, cidade onde ocorrerá o velório e o enterro da cantora.
Fonte/Créditos: G1 Ceará/Diário do Nordeste
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: