A cadela Madalena foi levada em um assalto na noite desta segunda-feira (22) no bairro São João, zona Leste de Teresina. O animal estava dentro do veículo da família que foi roubado e foi abandonado pelos assaltantes a 84 km de distância, na rodovia BR-343, junto com alguns pertences, que estavam dentro do carro.
Madalena foi encontrada na manhã desta terça-feira (23) no município de Campo Maior, a 83 km da capital. Nesta tarde, os donos viajam para a cidade para trazer a cadela de volta para casa.
A cadela foi reconhecida por uma moradora de Campo Maior que ligou para a família e devolveu o animal aos donos. Já o veículo foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal no município de Piripiri.
Madalena, cadela da raça Chow Chow, tem cinco anos e toma medicação contínua para tratar Lúpus. A saúde dela foi outro motivo de preocupação para os tutores.
O assalto
A tutora de Madalena, Nayara Paes Landim, relatou que os três assaltantes abordaram seu esposo, Antônio Nilto, no momento em que ele fechava o frigorífico de que é proprietário, no bairro São João. Além de levarem o carro, os bandidos também levaram todo o dinheiro em caixa do local.
Antônio pediu para que os assaltantes deixassem a cadela, mas os criminosos ignoraram o pedido afirmando que iriam abandoná-la em algum lugar durante a fuga.
Um casal de Campo Maior que havia visto a campanha que Nayara e Antônio fizeram nas redes sociais para encontrar Madalena reconheceu a cachorra, que andava sozinha nas proximidades da BR-343 e a resgatou.
Fonte/Créditos: g1 Piauí
Créditos (Imagem de capa): Foto: Nayara Paes Landim
Comentários: