Uma mulher identificada como Maria do Socorro Araújo, de aproximadamente 40 anos, morreu após se afogar nas águas da Barragem do Surubim, no rio de mesmo nome, que corta a zona urbana de Campo Maior.
O afogamento aconteceu por volta das 19h deste sábado (23). Ao longo do dia a barragem permaneceu movimentada por conta de atividades de lazer que eram promovidas no lugar. Maria do Socorro participava com amigos e, segundo consta, ela havia consumido bebida alcoólica.
Alguns banhistas chegaram a ver a mulher se afogando, mas não puderam fazer nada. As buscas pelo corpo ficaram por conta de agentes da Defesa Civil do município e começaram logo após o incidente, com ajuda de banhistas, pescadores e familiares.
O corpo de bombeiros da capital chegou a ser acionado, mas não compareceu ao local. Na manhã deste domingo (24) as buscas foram retomadas às 7h da manhã e, por volta das 11h, populares encontraram o corpo da vítima preso a uma moita a poucos metros da parede da barragem.
Com o auxílio dos agentes da Defesa Civil o corpo foi retirado da água para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Maria do Socorro Araújo residia no Bairro Cariri, estava solteira e deixa um filho maior. A mulher já havia perdido um outro filho, ainda criança, também por afogamento no mesmo local.
Fonte/Créditos: WebTVCastelo
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: