webtvcastelo.com

Saturday, 22 de June de 2024
MENU

Notícias / Castelo do Piauí

Escola municipal de Castelo do Piauí destaca-se como melhor escola pública em olimpíada internacional de leitura

O comunicado com os resultados veio no mês de fevereiro e em março chegaram os certificados como sinal de reconhecimento pelo feito

707
Escola municipal de Castelo do Piauí destaca-se como melhor escola pública em olimpíada internacional de leitura
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Escola Municipal Professora Hilda Cardoso Vieira, de Castelo do Piauí, conquistou um importante feito ao participar de uma olimpíada internacional de leitura no final do ano de 2023.

A unidade educacional foi selecionada entre 100 escolas públicas do Brasil para participar da Olimpíada Internacional de Leitura organizada pelas universidades norte-americanas Johns Hopkins University, New York University e University of Virginia, com as turmas do 2°, 3° e 4° ano do Ensino Fundamental.

A escola concorreu a vaga, ficando isenta de uma taxa de participação e, assim pôde concorrer a premiação que contou com uma maratona de atividades lúdicas, envolvendo jogos educativos de leitura para que as crianças pudessem desenvolver a fluência leitora e a compreensão de leitura. As atividades foram realizadas pela plataforma Escribo Play (Escribo Inovação para o Aprendizado), e tiveram início em agosto do ano passado com término em novembro.

Ao todo eram 44 jogos que o aluno teria que finalizar para alcançar êxito na participação e, para concluir a etapa, houve a aplicação de uma avaliação com jogos via plataforma. Foi um trabalho que envolveu a participação dos alunos com o auxílio e incentivo das professoras Antonia Cleonice Alves da Silva (2° ano), Maria do Desterro Reis Gomes (3° ano) e Lívia Pereira e Silva (4° ano) com a colaboração da escola e da família. 

"A parceria entre família e escola e o empenho dos alunos foi essencial para que os alunos conquistassem a premiação. Já agora em 2024, na primeira reunião de pais e mestres foram entregues aos estudantes e a escola, os certificados de premiação pelo excelente desempenho na Olimpíada", declarou a professora Cleonice Alves, de quem partiu a iniciativa para a inscrição da escola nas Olimpíadas. 

A Escola Municipal Professora Hilda Cardoso Vieira situou-se entre as escolas públicas participantes como a melhor em compreensão de leitura com a turma do 2° ano em primeiro, ficando as turmas do 3° e 4° anos em segundo lugar. 

O comunicado com os resultados veio no mês de fevereiro e em março chegaram os certificados como sinal de reconhecimento pelo feito. Todo reconhecimento e incentivo em torno da educação é válido e deve ser comemorado. Ações como essa podem mudar a realidade de alunos de escolas públicas, de famílias simples, que têm na educação sua maior esperança.

 

 

 

Comentários: