webtvcastelo.com

Saturday, 22 de June de 2024
MENU

Notícias / Buriti dos Montes

Educação de Buriti dos Montes recebe o Prêmio Alfa-10, concedido pela Seduc-PI

O Prêmio é uma iniciativa do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, que tem o intuito de valorizar a gestão educacional

642
Educação de Buriti dos Montes recebe o Prêmio Alfa-10, concedido pela Seduc-PI
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A educação de Buriti dos Montes foi honrada, nesta quinta-feira (25 de abril) com o Prêmio Alfa-10, que é concedido pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc-PI). O Prêmio é uma iniciativa do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, que tem o intuito de valorizar a gestão educacional e melhorar os índices de alfabetização e letramento matemático no Ensino Fundamental. 

Nesta terceira edição do Prêmio Alfa-10, 78 escolas foram premiadas. Dentre elas, a Unidade Escolar Tia Deca, escola municipal de Buriti dos Montes que atende alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental anos iniciais.

As escolas premiadas recebem um incentivo no valor de R$ 80.000,00 a ser investido na própria unidade educacional e as que têm desempenho mais fraco passam a receber um acompanhamento por parte da Secretaria. 

A cerimônia de premiação aconteceu na capital do Estado do Piauí, Teresina. A Secretária Municipal de Educação, Janaina Loiola, esteve presente junto com a Diretora da U.E. Tia Deca, Ana Eudes, a Professora Marquilene e comitiva da Secretaria Municipal de Educação pra receber o prêmio.

O reconhecimento trazido pelo Prêmio celebra o sucesso da educação de Buriti dos Montes, além de reforçar o compromisso da gestão em oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes.

***

 

Fonte/Créditos: Ascom

Comentários: