webtvcastelo.com

Monday, 20 de May de 2024
MENU

Notícias / Brasil

Funcionário é amarrado ao poste durante protesto pela falta de energia Destaques Mundo Funcionário é amarrado ao poste du

Os moradores amarraram o trabalhador no poste por alguns instantes e ainda bloquearam as vias para realização da exigência de restabelecimento elétrico no bairro.

1009
Funcionário é amarrado ao poste durante protesto pela falta de energia Destaques Mundo Funcionário é amarrado ao poste du
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem cuja identidade não foi revelada, trabalhador da Comissão Federal de Eletricidade (CFE), foi amarrado pela população em um poste em Santa Lúcia, localizado na cidade na península mexicana de Yucatán, a ação era um protesto contra a falta de eletricidade por mais de três dias na região.

Em um vídeo que anda circulando nas redes sociais, é possível ver o funcionário amarrado ao poste, enquanto os cidadãos ficam ao seu redor e começam a falar frases como: “Por que eles [os diretores da CFE] não nos respondem?” e “Estamos muito zangados”.

Funcionário é amarrado ao poste durante protesto pela falta de energia
Funcionário é amarrado ao poste durante protesto pela falta de energia. (Imagem: Reprodução)

Os moradores amarraram o trabalhador no poste por alguns instantes e ainda bloquearam as vias para realização da exigência de restabelecimento elétrico no bairro. A CEF informou que o pessoal da direção já contatou todas as pessoas afetadas para poder resolver a situação.

Entre 26 de julho e 4 de agosto houve avarias [estragos] em três transformadores [equipamento utilizado para baixar ou aumentar tensões e/ou correntes elétricas] […], tendo todos sido atendidos desde o dia em que eles foram gerados – explicou a empresa em nota.

No dia 7 de agosto, foi realizado o balanceamento de carga e corrigidas as anomalias detectadas, para evitar interrupções repetitivas. O CFE já apresentou as respectivas reclamações – acrescentou a companhia.

A península de Yucatán, é considerada uma joia turística do Caribe mexicano, no entanto, sofre há anos com o fornecimento intermitente de eletricidade, já que tem uma única linha de alta-tensão de 400 quilowatts para abastecer toda a área.

Essa via é frequentemente congestionada, por motivos do aumento da demanda de energia elétrica, e o CFE deve realizar cortes de energia programados com o intuito de evitar maiores danos à infraestrutura.

 

Fonte/Créditos: Portal De olho Campo Maior

Comentários:

Veja mais