Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Quarta, 29 de junho de 2022
MENU

Teresina

Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório em Teresina a partir de hoje

A medida faz parte da 2ª etapa de flexibilizações estabelecidas pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE),

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório em Teresina a partir desta segunda-feira (14). A medida faz parte da 2ª etapa de flexibilizações estabelecidas pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), após a redução dos indicadores da pandemia da covid-19 na capital. 

De acordo com o decreto municipal que regulamentou a medida, o uso de máscara continua obrigatório em atividades que geram aglomerações, com shows, espetáculos e jogos de futebol. 

O médico neurologista Marcelo Adriano, membro do COE municipal, destaca que indicadores como número de casos, número de internações e percentual de leitos ocupados foram levados em consideração para o início da liberação do uso de máscaras e outras flexibilizações de medidas sanitárias na capital. 

“Em Teresina, os indicadores são permissivos par que já se inicie esse processo de flexibilização”, destacou. 

Ainda de acordo com o membro do COE, a tendência é que os indicadores continuem positivo nas próximas semanas, o que vai permitir a continuidade das etapas de flexibilização já anunciadas. 

“Se os indicadores permanecerem nessa faixa, ou até melhores, a próxima etapa será um interstício, para observar o efeito das duas etapas anteriores, para somente daqui a duas semanas liberar também o uso de máscara em ambientes fechados, como já foi anunciado. 

kk

Fonte/Créditos: Cidadeverde.com

Comentários:

Publicidade
Publicidade