Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 07 de agosto de 2022
MENU

Campo Maior

Surto de Covid-19 em Campo Maior obrigada escolas a suspender aulas presenciais.

A Escola Militar Cel. Otávio Miranda, anunciou nesta sexta-feira (24) que as aulas retornarão na segunda-feira apenas de forma remota. 

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em Campo Maior um novo surto de Covid-19 tem preocupado a população e obrigado as escolas a suspender as aulas presenciais, embora a gestão covid do município não esteja emitindo os boletins epidemiológicos diários. 

Durante toda esta semana o tradicional colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, que possui cerca de 1.500 alunos, funcionou apenas de modo remoto. Segundo a diretora Raimunda Paiva, o motivo da suspensão das aulas presenciais foi um surto da doença viral que acometeu coordenadores, professores e alunos. Apenas uma turma, a única da rede municipal, funcionou normalmente. Segundo a direção, a previsão é retornar à normalidade na segunda-feira (27), no entanto, um colégio que funciona logo em frente, a Escola Militar Cel. Otávio Miranda, anunciou nesta sexta-feira (24) que as aulas retornarão na segunda-feira apenas de forma remota. 

Outras escolas no município têm recebido orientação para suspender as aulas presenciais imediatamente caso apareça algum surto. 

A cidade de Campo Maior passou cerca de dois meses sem apresentar novos casos ativos ou mortes por causa da doença, e desse modo, a população passou a relaxar quanto aos cuidados preventivos. O uso de máscaras foi desobrigado e ocorreram eventos que reuniram dezenas de milhares de pessoas, como os Festejo de Santo Antônio. Desse modo os casos voltaram a surgir inclusive com o registro da morte de uma idosa no último domingo (19). 

Os únicos dados oficiais disponíveis sobre a situação em Campo Maior, constam no painel epidemiológico da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), cujos números parecem estar aquém da realidade.

Créditos (Imagem de capa): Escola Militar Cel. Otávio Miranda. Imagem: Reprodução/Facebook

Comentários:

Publicidade
Publicidade