Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Quarta, 29 de junho de 2022
MENU

Castelo do Piauí

Suposto assédio de professor contra aluna da rede municipal é investigado em Castelo do Piauí

A secretaria de educação está investigando o caso e o professor em questão já foi notificado

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma aluna da rede escolar municipal de Castelo do Piauí aproveitou a ocasião das movimentações alusivas ao 18 de Maio, cujo tema é o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente, para denunciar um suposto assédio que teria recebido de um professor de sua escola.

A aluna, que não será identificada por razões óbvias, depositou um bilhete numa caixinha disponibilizada para este fim (denunciação de abusos sofridos), como parte das ações em comemoração ao 18 de Maio.  O caso teria ocorrido no Espaço Educativo Edmar Lima do Monte, situado no Bairro Bela Vista.

A secretaria de educação está investigando o caso e o professor em questão já foi notificado. O mesmo nega as acusações e alega que a estudante pode simplesmente ter se confundido com o modo carinhoso como trata a todos os alunos.

Como se trata se um assunto delicado e que só chegou ao conhecimento da direção da escola e da secretaria nesta segunda-feira (23), o professor ainda não foi afastado das suas funções. A secretaria contará com o apoio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para proceder com as investigações, dando toda a assistência necessária à aluna, ao tempo em que se busque não cometer injustiças com o profissional da educação por presunção de inocência.

Comentários:

Publicidade
Publicidade