webtvcastelo.com

Thursday, 28 de March de 2024
MENU

Notícias / Juazeiro do Piauí

Sob protesto de professores, pais e alunos, Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí aprova aumento de 20% no piso salarial dos professores

A votação ocorreu na tarde desta terça-feira (26) no Plenário da Câmara Municipal; Edimilson Reis decidiu por Voto de Minerva

510
Sob protesto de professores, pais e alunos, Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí aprova aumento de 20% no piso salarial dos professores
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Piauí votou na tarde desta terça-feira (26), em Plenário, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que define o aumento do piso salarial para os professores da rede municipal em 20%.

ss

Os professores da rede municipal da cidade reivindicam o aumento de 33,24% no piso salarial da categoria assegurados pelo governo federal. Apesar das tratativas com o prefeito Wilson Gomes, os trabalhadores da educação receberam a proposta de apenas 20% pela gestão municipal.

ss

A proposta ao ser apresentada aos professores, foi recebida com muita insatisfação, gerando, inclusive, uma greve geral que recebeu apoio de pais e alunos.

Segundo o prefeito, não há verbas para garantir o aumento integral devido ao fato de haver recebido a prefeitura com as contas desorganizadas e com vários compromissos a cumprir.

ss

Os professores, no entanto, contestam a versão do prefeito e afirmam que têm como provar que a prefeitura tem sim como custear o aumento integral.

Na votação desta terça-feira, 8 parlamentares votaram. 4 a favor do projeto e 4 contra, terminando a votação empatada.

ss

Antes do início da votação o presidente da Casa, vereador Edimilson Reis, já havia alertado que, se sobrasse para ele o chamado Voto de Minerva, ou voto de desempate, ele votaria a favor do projeto do Executivo. E assim o fez

ss

A votação terminou, portanto, com 5 votos a favor dos 20% e 4 contra, sob muitos protestos de professores, pais e alunos presentes.

ss

Fonte/Créditos: webtvcastelo.com.br

Créditos (Imagem de capa): Fabricio Lima

Comentários: