webtvcastelo.com

Friday, 19 de April de 2024
MENU

Notícias / Região dos Carnaubais

Secretaria de Educação de Castelo disponibilizar app para acompanhamento escolar na rede pública de ensino

O aplicativo servirá para que alunos, pais e responsáveis possam realizar o acompanhamento do dia a dia escolar 

337
Secretaria de Educação de Castelo disponibilizar app para acompanhamento escolar na rede pública de ensino
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pensando na importância de uma boa relação entre pais e escola e na inclusão tecnológica de alunos, a SEMED irá disponibilizar nesta quarta-feira (16) o aplicativo para que alunos, pais e responsáveis possam realizar o acompanhamento do dia a dia da escola. 

Através do aplicativo será possível consultar desde os horários de aulas, notas e até a frequência dos alunos.

De acordo com secretária, Idala Moreira, o app irá apoiar as famílias no acompanhamento dos alunos da rede. “A ferramenta trará aos responsáveis esse acompanhamento mais de perto. A ideia é que app fique cada vez mais atrativo para os estudantes, com informações bem atualizadas”, ressalta Idala.

A secretária destacou ainda que o app foi feito pensando em inclusão e poderá ser utilizado de forma comunitária. Outro ponto importante é que a ferramenta vai funcionar off-line, ou seja, o aluno ou o responsável não irá precisar de internet a todo momento, mas apenas para realizar o primeiro acesso e para fazer as atualizações.

O programador Júnior Pereira, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta, falou das funções do aplicativo. “Vamos imaginar uma casa com quatro irmãos e apenas um celular, todos poderão utilizar o app sem problemas, pois apenas um aparelho resolve o problema de toda a família”, destacou. 

Sobre o sistema e o aplicativo BioEduc

A Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí implantou em abril deste ano o Sistema BioeEduc que já vinha sendo utilizado por todos os professores da rede, gestores escolares e coordenadores pedagógicos e agora está disponibilizando o aplicativo do mesmo sistema, que oferece diversos recursos para alunos, pais e responsáveis.

Fonte/Créditos: SEMED

Comentários: