Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 05 de dezembro de 2021
MENU

Castelo do Piauí

Secretaria de Educação de Castelo disponibilizar app para acompanhamento escolar na rede pública de ensino

O aplicativo servirá para que alunos, pais e responsáveis possam realizar o acompanhamento do dia a dia escolar 

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pensando na importância de uma boa relação entre pais e escola e na inclusão tecnológica de alunos, a SEMED irá disponibilizar nesta quarta-feira (16) o aplicativo para que alunos, pais e responsáveis possam realizar o acompanhamento do dia a dia da escola. 

Através do aplicativo será possível consultar desde os horários de aulas, notas e até a frequência dos alunos.

De acordo com secretária, Idala Moreira, o app irá apoiar as famílias no acompanhamento dos alunos da rede. “A ferramenta trará aos responsáveis esse acompanhamento mais de perto. A ideia é que app fique cada vez mais atrativo para os estudantes, com informações bem atualizadas”, ressalta Idala.

A secretária destacou ainda que o app foi feito pensando em inclusão e poderá ser utilizado de forma comunitária. Outro ponto importante é que a ferramenta vai funcionar off-line, ou seja, o aluno ou o responsável não irá precisar de internet a todo momento, mas apenas para realizar o primeiro acesso e para fazer as atualizações.

O programador Júnior Pereira, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta, falou das funções do aplicativo. “Vamos imaginar uma casa com quatro irmãos e apenas um celular, todos poderão utilizar o app sem problemas, pois apenas um aparelho resolve o problema de toda a família”, destacou. 

Sobre o sistema e o aplicativo BioEduc

A Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí implantou em abril deste ano o Sistema BioeEduc que já vinha sendo utilizado por todos os professores da rede, gestores escolares e coordenadores pedagógicos e agora está disponibilizando o aplicativo do mesmo sistema, que oferece diversos recursos para alunos, pais e responsáveis.

Fonte/Créditos: SEMED

Comentários:

Publicidade
Publicidade