Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

MENU
Logo
Quinta, 21 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Reta final: Faltam 02 dias para a eleição suplementar de Juazeiro do Piauí

As eleições serão realizadas neste domingo (03).

19
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Grandes eleições geralmente são formadas por muitos candidatos competitivos ou por uma grande quantidade de eleitores, comumente realizadas em grandes polos urbanos. Em Juazeiro do Piauí, no próximo dia 03, domingo, acontecerá a maior eleição de sua história, mas por razão diferente das citadas acima.

Em novembro de 2020, aconteceram no Brasil as eleições que definiriam as gestões municipais para o próximo quadriênio 2021-2024. Em Juazeiro, no entanto, um impasse jurídico envolvendo o eleito Tonho Veríssimo, do PT, fez com que a população do município respire e viva o período eleitoral desde então.

Após ter sua candidatura indeferida pelo TSE, a chapa de Tonho Veríssimo deu espaço para a ascensão de seu vice, Wilson Gomes, que ao lado do vereador Bolinha encaram o também vereador Cristiano Galdino e Evaldo Firmino pela Prefeitura.

Pesquisas recentes apontam uma considerável vantagem do candidato do PCdoB, mas também evidenciam um número expressivo de pessoas indecisas, passando dos dois dígitos. Eventos políticos promovidos pelos grupos no município também demonstram que a disparidade de um para o outro não é tão grande assim.

Seja por virtude da pandemia, ou pela grande parcela da população que diz ainda não ter definido em quem votar, os atos de campanha estão esvaziados, se comparados com o pleito de ensaio do ano passado. Cristiano Galdino, ao que parece, aposta em divulgar vídeos com propostas nas redes sociais, tática também fortalecida por Wilson Gomes nos últimos dias.

Wilson, utiliza ainda do compartilhamento de imagens registradas com prováveis eleitores, durante suas andanças na busca por apoio nos bairros e comunidades da cidade. Cristiano, por sua vez, parece preferir deixar em sigilo as "adesões" ou estratégias para desbancar o favoritismo do oponente.

Mas assim como diz um entusiasta de um dos candidatos ao governo do município, "contra fatos não há argumentos". Decidida com diferença exorbitante de votos ou não,  a eleição do próximo dia 3 de outubro já ficou marcada na história de Juazeiro do Piauí como a maior já vista.

A Web Tv Castelo fará uma grande cobertura jornalística durantes as eleições do município, com vários flashes dados ao vivo pelo Facebook, e atualização constante do portal de notícias www.webtvcastelo.com.br . Será a maior cobertura jornalística de toda a região, envolvendo vários profissionais, levando a notícia como ela é.

Fonte/Créditos: Com informações EmFoco

Comentários: