Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Quarta, 29 de junho de 2022
MENU

Política

Regina Souza: De quebradeira de coco a governadora

A programação de investidura de Regina Sousa ao cargo será iniciada com uma sessão solene de posse, nesta quinta-feira (31) às 9h30, na Assembleia Legislativa

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fiel às suas raízes, carrega na memória as marcas de um período difícil, em que os obstáculos eram imensuráveis, mas que não a impediram de sonhar; sonhos que a alçaram à lugares nunca imaginados. Sob uma trajetória calcada na humildade, foi de quebradeira de coco a governadora. Nesta quinta-feira, 31 de março, torna-se a primeira mulher a assumir efetivamente o Governo do Piauí. 

Com uma gestão focada na continuidade, terá a defesa pelo social como o grande foco, provando que o conhecimento in loco das barreiras enfrentadas pelos mais vulneráveis, construíram sua identidade e norteiam os seus caminhos até os dias atuais. 

Menina, pobre, da 'roça', a Regina do presente ao olhar para o passado traz consigo a certeza de que foi uma 'exceção', ao ocupar postos de Poder tão importantes, acredita que foi 'além do que havia pensado', assumindo a missão de conferir aos mais pobres a oportunidade de romper o 'ciclo', de alcançar as oportunidades, de eliminar as desigualdades. "A expectativa é que dê tudo certo. É claro que dá um frio na barriga", disse, enfatizando que há o desafio de enfrentar o preconceito. "Mas faz parte, já sofri muito preconceito", disse em entrevista ao Jornal Meio Norte. 

No entanto,pontuou que está preparada para enfrentar qualquer atitude negativa e para enfrentar os desafios. "Quero fazer algo que ajude a vida das pessoas", crava.

Fonte/Créditos: Meio Norte

Créditos (Imagem de capa): Na foto inicial, na época em que quebrava coco (Fotos: Reprodução)

Comentários:

Publicidade
Publicidade