Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

MENU
Logo
Quinta, 21 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Castelo do Piauí

Prefeituras de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio realizam treinamento com brigadistas

O curso de brigadistas está sendo ministrado pela Secretária Estadual do Meio Ambiente (SEMAR) e pela Prevfogo do IBAMA.

413
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Preocupadas com os vários focos de incêndios registrados nos últimos dias, as Prefeituras de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio através de suas secretarias do Meio Ambiente, participam em conjunto a partir desta quarta-feira (15), no centro administrativo da cidade de Buriti dos Montes de um treinamento de brigadistas de combate e prevenção a incêndios florestais na região em que fica os três municípios.

O curso de brigadistas está sendo ministrado pela Secretária Estadual do Meio Ambiente (SEMAR) e pela Prevfogo do IBAMA.

Como na região não existe posto de corpo de bombeiros, os mais próximos ficam em Teresina e Piripiri, o treinamento será para capacitar esses brigadistas a agir em situação de emergência no combate de incêndios na região.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente de Castelo do Piauí, Joelson Vieira, 12 brigadistas da cidade de Castelo do Piauí participam do treinamento. Joelson falou a nossa reportagem que esses brigadistas já atuam no município e que agora vão alinhar a prática com o conhecimento teórico.

O início do período de temperaturas mais altas no Piauí aumenta o número de focos de calor, de queimadas e incêndios. Nesse contexto, amplia a preocupação dos órgãos ambientais com a preservação dos recursos naturais.

O curso terá duração de três dias, iniciando nesta quarta-feira (15) e se encerrando na próxima sexta-feira (17).

Além do Secretário de Meio Ambiente de Castelo do Piauí, Joelson Vieira, que esteve representando o prefeito Magno Soares, estiveram participando da abertura do treinamento o Prefeito de Buriti dos Montes, Olavo Júnior, o vice prefeito Herculano, vereadora Tia Neila, secretária de Meio Ambiente, Camila Loiola, secretária de educação, Janaina Loiola, secretário de Agricultura Edvan Silva, Coordenador do Meio Ambiente de São Miguel do Tapuio e representando o prefeito Pompilim, Isaac Mineiro.

Fonte/Créditos: webtvcastelo

Comentários: