Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 05 de dezembro de 2021
MENU

Castelo do Piauí

Prefeitura de Castelo do Piaui realiza ações da Campanha Novembro Azul

A Secretaria iniciou o atendimento dos homens acima de 50 anos, através das Equipes de Saúde da Família.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações da campanha Novembro Azul, mês que alerta para a prevenção do câncer de próstata.

A Secretaria iniciou o atendimento dos homens acima de 50 anos, através das Equipes de Saúde da Família, garantindo a eles além do exame do PSA, a testagem para sífilis e glicose. Após a realização dos exames, a Secretaria de Saúde garantirá o seguimento de todos os casos alterados.

Novembro Azul é o mês (de 1 a 30 de novembro) dedicado à saúde do homem. Embora com especial ênfase para a prevenção do câncer de próstata, esse mês compreende todas as doenças que atingem os homens, tais como a depressão masculina e o câncer nos bagos.

Surgiu como uma campanha, a qual foi inspirada pelo Movember, um movimento internacional criado para arrecadar fundos para serem utilizados no financiamento de projetos que se destinam à saúde do homem.

Movember nasceu em 2003 na Austrália. Na verdade, tudo teria surgido com uma brincadeira entre amigos australianos, os quais combinaram que deixariam o bigode crescer demonstrando solidariedade quanto à saúde masculina.

O termo é uma junção de moustache, que significa “bigode”, e november, que significa “novembro”. A escolha do mês se une ao ao fato de que no dia 17 de novembro comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Fonte/Créditos: webtvcastelo / Imagens ASCOM Prefeitura de Castelo

Créditos (Imagem de capa): ASCOM Prefeitura de Castelo

Comentários:

Publicidade
Publicidade