Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Sexta, 21 de janeiro de 2022
MENU

Policial

Polinter prende 5 pessoas e acha documentos em branco do Detran em ponto de adulteração

realizada ao longo de todo o dia, cinco pessoas foram presas em duas residências.

Publicidade
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) estourou um ponto de adulteração de veículos no bairro Colorado, zona Sudeste de Teresina. Durante a diligência, realizada ao longo de todo o dia, cinco pessoas foram presas em duas residências, onde foram encontrados diversos materiais usados na prática criminosa, como placas, documentos falsificados, máquina de solda, furadeira e lixadeira.

Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, o grupo era liderado por um dos principais adulteradores de veículos da capital, alvo de investigação iniciada ainda em 2021. Com eles, os policiais também encontraram documentos em brancos que haviam sido furtados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). 

"Por conta disso foram autuados em vários crimes, como associação criminosa, receptação qualificada, trafico de drogas e posse de armas. Há tempos havia essa investigação contra ele, mas nunca conseguíamos as provas. Desta vez a gente teve bastante exito, conseguimos vastas provas e por conta disso ele ficou preso e a tendencia é que a prisão seja mantida na audiência de custódia por conta dessa robustez probatória", disse o delegado.

A suspeita da Polinter, deve concluir o inquérito em 30 dias, é que o líder do grupo contava com a ajuda dos cúmplices para conseguir os veículos roubados. No local das buscas, os policiais também encontraram uma arma. "Temos informação que ele tinha os comparsas que faziam os roubos e levavam os veículos para ele, que fazia de duas a três adulterações por semana, todas levadas por esses parceiros", completou Dias.

Orientações

Para evitar cair em  golpes, a Polinter sugere que compradores de veículos usados sempre façam uma vistoria, no órgão ou em uma das oficinas credenciadas no Detran-PI. "Eles identificam se aquele veículo é adulterado e você evita comprar algo ilegal", pontuou o delegado.

Fonte/Créditos: cidadeverde.com

Comentários:

Publicidade
Publicidade