Que a parada seria dura, todo mundo sabia. Porém quem esteve no ginásio Juarez Alves Feitosa na noite desta quinta-feira (15), viu uma decisão com dois tempos distintos. No primeiro quem ditou o ritmo foi a Piçarra sob o comando de Kiel e armação de Iago para finalizações do artilheiro Neguinho. É bom dizer que o goleiro da Piçarra, fez três intervenções primorosas, evitando de a bola entrar na meta. Os três a zero foi pouco diante do volume de jogo apresentado em quadra.
Na segunda etapa a Piçarra fez o quarto e quinto gols. Parecia que iria terminar seis a zero, mas os meninos do Mutirão comandados pelo decano Filho, resolveu mostrar porque chegou na final da primeira Copa Solidária de Futsal, marcando quatro gols em sequência e por pouco, muito pouco não chegou a igualdade. A trave e o travessão da meta sofreram com os fortes chutes desferidos que foram ao seu encontro, frustrando a massa, que estava torcendo freneticamente pelo Mutirão de Zagallo e cia ltda.
No final da partida o placar ficou estampado e brilhando num cinco a quatro sensacional, que fez valer a pena ter pago três reais para ver o espetáculo no poliesportivo de Castelo do Piauí. Piçarra campeã, marcando seu nome na história do nosso futsal.
A organização não divulgou o público pagante, mas pelo que conhecemos da praça esportivo onde ocorreu a decisão, podemos dizer que tinha mais de 400 pessoas nas dependências do Juarez Alves Feitosa. A maioria absoluta era o povão que gosta de Futsal e marca presença nos eventos da modalidade esportiva. No meio da Massa, avistamos políticos de mandato e pretensos (a), candidatos que não perderam a chance de socializar e fazer o velho lobby, pois quem não é visto, é esquecido.
Parabéns aos jogadores e torcedores da Piçarra e Mutirão que fizeram um grande jogo. Deram espetáculo, fazendo brilhar os olhos daqueles que gostam de Futsal.
Fonte/Créditos: Jurandir Viana
Créditos (Imagem de capa): Moisés Ricardo
Comentários: