Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 07 de agosto de 2022
MENU

São Miguel do Tapuio

Pacientes denunciam péssimas condições que se encontra o Hospital José Furtado De Mendonça em São Miguel do Tapuio.

A denúcia já repercute em todo o estado do Piauí.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um vídeo que circula em em redes sociais onde aparecem duas mulheres denunciando as condições de atendimento do Hospital José Furtado de Mendonça em São Miguel do Tapuio tem sido repercutido em toda a região dos carnaubais ao norte do estado do Piauí.

No vídeo as mulheres trazem imagens falando das péssimas condições que se encontra o hospital da cidade de São Miguel do Tapuio, segundo as pacientes que aparecem no vídeo relatam que no hospital não tem medicamentos, e nem matérias básicos como cadeira de roda adaptada para pacientes irem ao banheiro nem mesmo lesões para as camas pois estão todos em situações críticas. Veja o vídeo a baixo da denúncia.   

Nossa redação do Portal Web Tv Castelo entrou em contato com a direção da instituição de Saúde em São Miguel e falou com o diretor André Nepomuceno que nos respondeu em uma nota de esclarecimento emitida por ele a toda a sociedade de São Miguel e imprensa. veja a baixo a nota abaixo.

ss

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

“Da gestão do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça em relação a vídeos que circulam nas redes sociais sobre suas condições”

 

Desde que assumimos a gestão desta unidade de saúde, - mantida pelo Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI - em 17 de agosto de 2021, estamos trabalhando arduamente para manter o que já funcionava, e a cada dia buscando inovar e trazer bem estar aos nossos pacientes.

 

O órgão mantenedor (SESAPI) vem passando por uma fase de mudanças e de reorganização, que por sua vez dificulta questões de gerenciamento local, que diga-se de passagem não é um problema isolado do hospital de São Miguel do Tapuio, mas de todos os centros de saúde mantidos pelo mesmo.

Fotos da Farmacia do Hospital José Furtado De Mendonça em São Miguel do Tapuio.

ss

ss

Mesmo com todas as dificuldades, o hospital disponibiliza:

- Atendimento médico 24h;

- Marcação de consultas para cirurgias eletivas (duas vezes no mês, realizadas de 15 em 15 dias);

- Funcionamento do centro cirúrgico com cirurgias eletivas (14 grandes e 14 pequenas, sendo 28 procedimentos cirúrgicos mensais eletivos);

- Funcionamento da ala covid 19, com a disponibilização de testes rápidos;

- Realização de Exames de Eletrocardiograma/ECG (Agendamento e Urgência)

- Realização de Exames de Raio-X (Agendamento e Urgência)

- Funcionamento do centro de fisioterapia (Segunda a Sexta-feira);

- Farmácia abastecida de medicamentos;

- Funcionamento do Setor de Serviço Social com encaminhamentos, orientações e desenvolvimento de campanhas educativas de prevenção; e outras ações que são deveres básicos e que não nos cabe citar.

 

Temos conhecimentos de todos esses problemas e temos buscado soluções, encontramos um hospital com equipamentos precisando de manutenção e alguns de trocas, para isso temos trabalhado em busca de recursos para podermos em breve fazer a troca e manutenção desses equipamentos, para poder dar um maior conforto aos pacientes.

 

Usamos do ensejo para parabenizar a Senhora que fez os vídeos e dizer que como cidadã e usuária deste serviço ela está em seu pleno direito de fazer críticas ao serviço público ao tempo em que procura soluções. É um direito de todo cidadão ter um serviço público de qualidade, principalmente na área da saúde e nós estamos trabalhando para entregá-lo como o povo merece. disse o diretor em nota.

 

O diretor ainda afirmou a nossa redação que as pacientes em momento algum procurou a direção do hospital para qualquer comunicação ou pedido de ajuda e que as mesmas procuram os matérias que já não se estão em uso dentro da casa de saúde do município. O diretor ainda disse que se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos ou duvidas da população sobre os atendimentos do Hospital José Furtado De Mendonça em São Miguel do Tapuio.

 

Nossa redação também tentou contato com as mulheres que não vamos identificar seus nomes mais que são moradoras da cidade de Assunção do Piauí, e reafirmaram as péssimas condições da casa de saúde de São Miguel do Tapuio, ainda afirmaram que o diretor da instituição foi procurado por elas sim, mais não se encontrada no hospital no momento e que não conseguiram contato com o mesmo.

 

Ainda tentamos contato com a acessória do Secretário de Saúde do Estado do Piauí Florentino Neto, mas não tivemos retorno do mesmo até o fechamento da matéria.

 

Fonte/Créditos: webtvcastelo.com.br

Comentários:

Publicidade
Publicidade