webtvcastelo.com

Friday, 19 de July de 2024
MENU

Notícias / Piauí

Médica pediatra morre com suspeita de dengue em Teresina 13 dias depois do filho de 5 anos

Laysa Lira estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O filho caçula da médica, uma criança de 5 anos, morreu vítima de dengue

777
Médica pediatra morre com suspeita de dengue em Teresina 13 dias depois do filho de 5 anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

médica pediatra Laysa Lira morreu, na manhã desta segunda-feira (20), em um hospital particular de Teresina. Ela estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e a principal suspeita é de dengue.

Caso confirmado o diagnóstico, esta será a 11ª morte por dengue registrada no Piauí em 2024. Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 10 vítimas da dengue. O filho caçula da médica, uma criança de 5 anos, morreu vítima da doença em 7 de maio, 13 dias antes da mãe.

O filho mais velho de Laysa está no momento internado, em observação, sem diagnóstico de dengue, apenas por precaução.

Na noite de domingo (19), a médica teve uma parada cardíaca durante 15 minutos, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Horas depois, já na manhã desta segunda, ela sofreu falência múltipla dos órgãos.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina lamentou a morte de Laysa. Confira abaixo:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebe com pesar a notícia de falecimento da médica Laysa Lira, que trabalhava no Hospital Municipal da Criança, localizado no Parque Piauí. Aos amigos e familiares da médica Laysa Lira, a FMS expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

O Piauí já registrou 10 mortes por dengue em 2024. A médica pediatra Laysa Lira, caso tenha os exames confirmados, será a 11ª vítima. Ela morreu nesta segunda-feira e seria a segunda vítima da dengue na capital em 2024.

A maioria dos óbitos aconteceu em cidades do Sul do Piauí: quatro deles em Bom Jesus, no extremo Sul, dois em Teresina e outros quatro nas cidades de Manoel EmídioJoão CostaBaixa Grande do Ribeiro e Esperantina.

Fonte/Créditos: g1 Piauí

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Veja mais