Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 05 de dezembro de 2021
MENU

Brasil

Marília Mendonça, estrela da sofrência, morre em desastre de avião no interior de Minas Gerais

O Brasil se despede da cantora que estava no auge de sua carreira.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 na tarde desta sexta-feira (5) em um acidente aéreo na zona rural de Caratinga, no leste de Minas Gerais. Além dela, os outros quatro ocupantes da aeronave morreram com a queda.

O desastre, que deixou milhões de fãs em luto pelo Brasil, ainda será investigado — como ocorre em tragédias da aviação como essa.

Avião com cantora Marília Mendonça cai em Minas Gerais — Foto: Reprodução

A aeronave

O avião era um Beechcraft King Air C90a, um bimotor bastante utilizado na aviação executiva no mundo inteiro, da companhia de táxi aéreo PEC.

A aeronave fabricada em 1984 tinha capacidade para 6 passageiros e estava em situação normal de aeronavegabilidade, ou seja, estava dentro dos parâmetros para fazer esse tipo de transporte.

O trajeto

O avião saiu do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, no início da tarde desta sexta-feira rumo ao aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais. De lá, Marilia Mendonça seguiria por terra à cidade vizinha de Caratinga (MG), onde faria um show nesta noite. A apresentação estava marcada para o Parque de Exposições da cidade, localizado na BR 116.

A aeronave, porém, caiu a poucos quilômetros da pista de pouso, por volta das 16h30. O local da queda é uma cachoeira na zona rural de Caratinga, próximo a pousadas e fazendas, em uma encosta abaixo da BR-474.

Momentos antes de embarcar, ainda em Goiânia, Marília Mendonça postou um curto vídeo nas redes sociais:

Quem estava a bordo

A aeronave tinha cinco ocupantes. Todas morreram. Até o momento, foram divulgadas as identidades de três das quatro vítimas:

  • Marília Mendonça, cantora
  • Henrique Ribeiro, produtor
  • Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor

 

As identidades do piloto e do co-piloto, que também morreram, não foram divulgadas. O resgate dos corpos terminou já depois de escurecer, no início da noite desta sexta.

As causas do acidente

Não há informação até o momento sobre o que teria causado o acidente. A Aeronáutica informou que vai apurar o que levou a aeronave, considerada segura e funcionando regularmente, a cair. Investigadores estão no local do desastre.

Além da Aeronáutica, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.

Velório e sepultamento

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre os horários e os locais dos velórios e dos sepultamentos de Marília Mendonça e das demais vítimas do acidente.

Fonte/Créditos: g1

Créditos (Imagem de capa): g1

Comentários:

Publicidade
Publicidade