Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

MENU
Logo
Quinta, 21 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Justiça arquiva processo que pedia cassação de mandato do prefeito Murilo Bandeira de Sigefredo Pacheco

O prefeito de Sigefredo Pacheco postou em sua rede social um texto falando sobre o processo

11
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A campanha eleitoral de 2020 teve como data final o dia 15 de novembro do mesmo ano, mas em Sigefredo Pacheco PI, municipio localizado há 160km da capital Teresina, a coligação que perdeu a eleição, não conformada decidiu entrar na justiça pedindo a cassação da chapa vencedora que tinha a frente o professor Murilo Bandeira vencedor do pleito com o vice Matueiro apoiados pelo então prefeito Oscar Bandeira.

A coligação comandada pelo ex-prefeito João Gomes que tinha como candidatos Toinha Gomes (prefeita) e Paulo Henrique (vice). Toinha Gomes sendo esposa de João Gomes, candidata derrotada nas urnas entrou com uma denúncia na justiça eleitoral elegando uso do poder econômico contra o grupo que venceu as eleições, as alegações da coligação não apresentaram provas e nem sequer testemunhas de acusação, a justiça eleitoral arquivou o processo.

O prefeito Murilo Bandeira postou em sua rede social um texto falando sobre o processo:

"Meus amigos e minhas amigas, famílias sigefredoenses, quero hoje compartilhar com vocês dessa notícia importante que foi a nossa absolvição pela Justiça Eleitoral, Juiz Muccio Miguel Meira da 7ª zona eleitoral. Senhores e senhoras a oposição de Sigefredo Pacheco inconformada com a derrota sofrida nas urnas em 15 de novembro do ano passado, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de nosso mandato para que eles pudessem assumir a prefeitura, mas Deus é Justo e a justiça dos homens age sempre com retidão e coerência. Sempre fizemos uma campanha limpa pautada em prospostas e com lisura sobre os nossos objetivos. A oposição precisa se conformar, precisa entender que o povo de Sigefredo Pacheco já os rejeitou três vezes seguidas e não será no tapetão que irão tomar a prefeitura de volta. Só há um caminho para se ganhar uma eleição e esse caminho é através da vontade popular, do voto da maioria da população que quer o bem de um município", Pontuou Murilo Bandeira.

"Vocês da oposição precisam entender que o povo é soberano e vocês ao invés de perseguir e de tentar fazer o mal vocês deviam era se envergonhar de ter no passado destruído essa cidade de gente tão batalhadora, de nada terem feito pelo povo e hoje querem voltar ao poder à força, às custas de mentiras, de perseguições e de trapaças. O nosso povo é sábio, a nossa justiça é justa e hoje agradeço a Deus por mais essa vitória. Seguiremos em frente sempre na fé e na esperança de dias melhores e acreditem quem com Deus caminha jamais andará sozinho. Que Deus abençoe a cada uma das famílias de bem deste nosso querido e amado município de Sigefredo Pacheco". finalizou o Prefeito.

O ex-prefeito João Gomes, líder do grupo que perdeu a eleição e autores da denúncia teve seu mandato cassado em 2011 por compra de votos.

FONTE: WEB TV SIGEFREDO PACHECO

Pode ser uma imagem de texto que diz "Justiça Processo Judicial Eletrônico Número: 0600001-94.2021.6.18.0096 0600001 1.6.18.0096 Classe: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO Ãrgão julgador: ZONA ELEITORAL DE CAMPO MAIOR PI Última distribuição: 09/01/2021 causa: Assuntos: 29/09/2021 Abuso do justiça? Justiça gratuita? NÃO Pedido de ou antecipação Econômico ou Abuso De Poder Econômico tutela? NÃO Partes MARIA DA SILVA OLIVEIRA (IMPUGNANTE) Procurador/Terceiro vinculado ROGERIO CARDOSO LEITE (ADVOGADO) ANDRADE (ADVOGADO) ERASMO PEREIRA OLIVEIRA JUNIOR (ADVOGADO) WILSON MURILO BANDEIRA SILVA MPUGNADO) ANTONIO PEREIRA OLIVEIRA (IMPUGNADO PROMOTOR ELEITORAL DO ESTADO PIAUÍ (FISCAL DALEI) DIOGO JOSENNIS NASCIMENTO VIEIRA(ADVOGADO) NASCIMENTO VIEIRA (ADVOGADO) Documento Assinatura 96704 27/09/2021 15:12 Sentença Documentos Tipo Sentença"Nenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem em preto e branco de texto

Fonte/Créditos: Web Tv Sigefredo

Comentários: