webtvcastelo.com

Tuesday, 03 de December de 2024
MENU

Notícias / São Miguel do Tapuio

Jogo de Futebol termina em confusão e briga generalizada entre times, torcedores e imprensa em São Miguel do Tapuio.

A competição aconteceu no campo privado conhecido como Daniel Bar.

640
Jogo de Futebol termina em confusão e briga generalizada entre times, torcedores e imprensa em São Miguel do Tapuio.
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um jogo de Futebol da cidade de São Miguel do Tapuio, realizada no último dia 1º de novembro de 2024, sexta-feira, terminou de forma tumultuada e decepcionante. A partida entre Atlético Tapuio e Mato Escuro, marcada pela competitividade e clima de rivalidade, acabou em uma briga generalizada no campo e fora das quatro linhas.

 

Durante o jogo, ambas as equipes demonstraram determinação e agressividade, com lances acirrados e algumas faltas duras. No entanto, ao se aproximar do final, a situação fugiu do controle quando um desentendimento entre jogadores das duas equipes escalou para um confronto físico. Torcedores e até mesmo membros das comissões técnicas e imprensa acabaram se envolvendo na briga, resultando em uma confusão generalizada.

 

Segundo relato do Jornalista e Históriador Filipe Germano, um episódio lamentável de violência fora das quatro linhas chamou a atenção, onde o mesmo foi agredido pelo técnico do Atlético Tapuio e sua esposa enquanto o mesmo fazia seu trabalho de Jornalista na partida entre Atlético Tapuio e Mato Escuro em fato de confusão na partida.

ssss

Veja a nota que o Jornalista Filipe Germano mandou a nossa redação

“No dia 1º de novembro de 2024, sexta-feira, por volta das 20h, fui vítima de um incidente grave de agressão física, verbal e psicológica.

Os agressores identificados foram Marquinhos, técnico do Time Atlético Tapuio, e Eliane, sua esposa. O motivo da agressão foi a divulgação de um vídeo que mostrava um torcedor do Atlético Tapuio agredindo um atleta do Mato Escuro durante uma partida de futebol no campo do Daniel Bar. O atleta agredido ficou inconsciente e precisou ser levado para atendimento no HEJFM.

Eu havia compartilhado o vídeo em exercício de minha função jornalística e fui alvo de violência física, insultos verbais e intimidação psicológica por parte dos agressores. Marquinhos chegou a agredir-me com socos e tentou atingir-me com uma garrafa. Em seguida, sua esposa, Eliane, deu continuidade às agressões com xingamentos e unhadas, o que machucou meu braço.

Esse ato de violência é inaceitável e merece investigação e ação das autoridades competentes. A agressão contra um jornalista é um ataque à liberdade de imprensa e à democracia.

É fundamental garantir minha segurança e bem-estar, bem como proteger o direito dos jornalistas de exercerem sua profissão sem medo de represálias. Além disso, a participação de Marquinhos, técnico do time, na agressão é especialmente preocupante, pois sugere um envolvimento institucional e uma falta de respeito às regras e valores esportivos.

A violência não tem lugar em nossa sociedade e deve ser combatida em todas as suas formas.

Também sofre ameaças de pessoas via mensagens de whatsapp e instagram, que encaminho em anexo.’’

 

Após o incidente ocorrido na partida de futebol na cidade, no qual o repórter esportivo Filipe Germano relatou ter sido agredido pelo técnico do Atlético Tapuio e sua esposa, o casal resolveu se pronunciar e apresentou uma versão diferente dos fatos.

 

Em nota, a nossa redação do Portal WebTVCastelo o técnico do Atlético Tapuio e sua esposa afirmaram que Germano teria adotado uma postura de perseguição contra eles e o time do Atlético Tapuio, onde o mesmo repetidamente fazia comentários que consideravam tendenciosos e depreciativos em relação ao desempenho da equipe. Segundo o casal, essa postura teria criado um clima de animosidade e desconforto, o que culminou no episódio de confronto entre eles.

 

O técnico alega que, durante o jogo, Germano não estava fazendo cobertura e sim torcendo contra seu time, e que o mesmo teria feito um video da comfunção e postado em suas redes sociais incompleto, não relatando os fatos verdadeiros  o que intensificou a situação. Ele também afirma que a situação acabou saindo fora de controle devido ao acirramento emocional do ocorrido e  que o time consideram uma perseguição contínua do mesmo em outras situações. o que os mesmos não entendem tal postura do Jornalista.

Veja a nota completa que o técnico postou nas redes sociais do time Atlético Tapuio.  

sss

Os organizadores ainda não se manifestaram sobre o ocorrido, mas o caso gerou polêmica e dividiu opiniões na comunidade esportiva de São Miguel do Tapuio. Enquanto alguns apoiam a versão do casal e cobram imparcialidade por parte do Jornalista, outros pedem uma investigação mais aprofundada para esclarecer os detalhes do incidente e pedem respeito ao direito de impresa livre

O incidente chamou a atenção para a necessidade de reforço da segurança nos jogos e de maior controle sobre a disciplina dos jogadores e torcedores.

Veja o Video completo do ocorrido! 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Web Tv Castelo (@portalwebtvcastelo)

Fonte/Créditos: Portal WebTVCastelo

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários: