Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

MENU
Logo
Sexta, 24 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Mundo

Isis-K assume responsabilidade pelo ataque ao aeroporto de Cabul

Duas explosões nos arredores do aeroporto de Cabul deixaram ao menos 60 mortos e cerca de 140 feridos

150
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O grupo Isis-K assumiu a responsabilidade por um ataque ao lado de fora do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26), disse a Agência de Notícias Amaq, em seu canal Telegram.

Em um comunicado, o grupo afirmou que um militante realizou um ataque suicida contra pessoas perto do aeroporto, e acrescentam ainda que o nome do atacante suicida é “Abdul Rahman al-Logari”.

Duas explosões nos arredores do aeroporto de Cabul deixaram ao menos 60 mortos e cerca de 140 feridos, de acordo com informações de funcionários do ministério da saúde do país dadas à CNN.

Vários guardas do Talibã também foram atingidos e estão entre os feridos, afirmou uma autoridade do grupo islâmico à agência Reuters. Pelo menos 12 militares dos Estados Unidos estão entre os mortos no ataque e 15 ficaram feridos, segundo informou o general Kenneth “Frank” McKenzie em um pronunciamento.

Na noite de quinta (26) mais uma vítima americana foi confirmada, levando o número total para 13.

Isis-K é um grupo autointitulado terrorista que surgiu pela primeira vez na região chamada Khorasan (entre o Afeganistão e Paquistão), em 2015, segundo o professor e mestre em relações internacionais Tanguy Baghdadi.

Em entrevista à CNN, Baghdadi conta que a facção foi inspirada no Estado Islâmico no Iraque e no Levante, conhecido pela sigla Isis, criado em 2013. Ela foi criada após morte de Osama Bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda, em 2011.

Com informações da Reuters*

Fonte/Créditos: CNN

Créditos (Imagem de capa): CNN

Comentários: