Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Quarta, 29 de junho de 2022
MENU

Castelo do Piauí

Inscrição misteriosa em parede de escola provoca pânico em pais e alunos em Castelo do Piauí

Iniciou-se uma investigação para descobrir o que teria motivado alguém a fazer pichação e quem seria o seu autor

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma palavra pichada na parede de um dos banheiros do Espaço Educativo Edmar Lima do Monte, situado no Bairro Bela Vista, em Castelo do Piauí, provocou pânico  entre os pais dos alunos da instituição nessa manhã de quinta-feira(19).

Segundo uma Carta Aberta publicada pela Equipe gestora da escola, alguém grafou a palavra “MASACRE”, com um erro ortográfico, e junto à palavra a data de 20/05/2022. Rapidamente os pais procuraram a gestão da instituição relatando estarem bastante assustados com a ocorrência. O medo dos pais dos alunos é justificado especialmente porque alguns casos de ataques violentos em escolas ocorreram no país nos últimos tempos.

Segundo a carta aberta, assim que a informação chegou ao núcleo gestor, iniciou-se uma investigação para descobrir o que teria motivado alguém a escrever isso e quem seria o autor da escrita.

“Pois bem, chegamos ao fato e aos envolvidos. Não daremos nomes, pois a preocupação maior dessa escola é sempre proteger a todos que fazem parte dela, e entendemos que tudo não passou de um mal-entendido, seguido de uma peraltice de adolescente”, diz um trecho da carta.

Em outro trecho a gestão da escola destaca: “Reforçamos aos pais a nossa entrega quanto ao cuidado com nossos estudantes: não há nenhuma ocorrência, por menor que seja, que tomemos conhecimento e não a resolvamos. E quando não conseguimos resolver sozinhos na escola, pedimos ajuda às famílias. Tem sido assim desde que assumimos a gestão dessa instituição de ensino”.

Com a carta, a direção da escola afirma enfaticamente que não há nenhuma ameaça às crianças e que os pais podem confiar no zelo e cuidado que a instituição tem com todos os seus alunos. Em fim, tudo não passou de uma brincadeira de adolescente.

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade