Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Quarta, 29 de junho de 2022
MENU

Castelo do Piauí

Hospital Nilo Lima descarta suspeita de caso de varíola dos macacos em Castelo do Piauí

Um pré-adolescente foi acometido de um caso de escabiose grave e está em tratamento

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma criança residente na comunidade Carnaúbas em Castelo do Piauí vem sofrendo com um tipo de infecção que provoca lesões nas mãos e no couro cabeludo, fato que despertou a suspeita de que poderia ser um caso de varíola dos macacos, doença viral que têm sido motivo de alerta no mundo inteiro nos últimos dias. 

A mãe do menino informou à reportagem da Band Piauí que o menino voltou com a infecção após ter ido visitar o pai em Alto Longá (PI) e acabou transmitindo a doença para outros membros da família. 

O Conselho Tutelar informou que tão logo tomou conhecimento do caso acionou o serviço de saúde e a assistência social do município para avaliar a situação do garoto. 

"Existe um paciente, um pré-adolescente, com lesões cutâneas e andaram veiculando que poderia ser um caso de varíola dos macacos. Eu gostaria de dizer que o quadro clínico dele não tem nada a ver com esse diagnóstico e sim com uma escabiose infectada e uma dermatite seborreica, e o couro cabeludo bastante infectado. O mesmo se encontra em tratamento contra a patologia e em uso de antibióticos devido uma infecção bacteriana secundária bastante evidente", informou Rossi Melo, diretor do Hospital Local Nilo Lima. 

Com informações de Band Piauí 

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade