Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Quarta, 29 de junho de 2022
MENU

Castelo do Piauí

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Castelo do Piauí

As medidas protetivas são ordens judiciais concedidas com a finalidade de proteger um indivíduo que esteja em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem identificado apenas pelas iniciais J.J.C.S. foi preso no final da tarde desta quinta-feira (16) no Bairro Vila Nova, em Castelo do Piauí, por descumprimento a uma medida protetiva concedida a sua ex-companheira em desfavor do mesmo.

Segundo informações da Polícia Militar, a primeira notificação feita pela própria vítima, de iniciais A.R.P.S., foi por volta das 15h30, dando conta conta de que o homem estava em sua residência. A guarnição imediatamente se deslocou até o Bairro Vila Nova, mas ao chegar o acusado já havia se evadido do local.

Na mesma tarde, uma nova notificação chegou até os militares, mais uma vez da parte da ex-companheira do acusado, informando que o mesmo havia voltado a sua residência. Em nova incursão ao local, por volta das 18h, a PM conseguiu prender o acusado e conduzi-lo para a Delegacia de Polícia Civil onde o mesmo responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva e ameaça.

As medidas protetivas são ordens judiciais concedidas com a finalidade de proteger um indivíduo que esteja em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade ou religião. É bastante comum a justiça emitir esse tipo de medida em casos de violência doméstica, onde mulheres são vítimas de agressão física ou psicológica por parte de seus próprios companheiros.  

Comentários:

Publicidade
Publicidade