Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

MENU
Logo
Quinta, 21 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

São Miguel do Tapuio

Grupo SMT Bike Club realiza Pedal Solidário em São Miguel do Tapuio

Além da integração entre ciclistas de três cidades da região, o evento arrecadou alimentos para famílias carentes.

19
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aproximadamente 100 ciclistas participaram, na tarde do último domingo, dia 10 de outubro, de um Pedal Solidário, intitulado “Criança Feliz”, promovido pelo Grupo SMT Bike Club e Amigos do pedal de São Miguel do Tapuio.

O evento foi de cunho social, que além de integrar ciclistas de São Miguel do Tapuio, também teve a participação de ciclistas de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, que arrecadaram alimentos para os moradores carentes do município.

A concentração do pedal foi na Praça da Matriz e teve um percurso de 11,5 quilômetros, integrando diversos Bairros, a exemplo do Centro, Canto, Pedrinhas, Bairro de Fátima e Matadouro, com finalização em frente ao Hotel Tropical, onde foi servido um lanche para todos os participantes.

O evento também contou com a parceria e apoio de diversos lojistas e comerciantes da cidade além da Castelo Bike.

Para o ciclista Rauristênio Cavalcante, líder do grupo SMT Bike Club, a iniciativa surgiu de sentimento coletivo em poder ajudar as pessoas carentes. “Estava confiante de que esse evento foi o primeiro de muitos, tenho plena convicção de que os ciclistas abraçaram essa causa tão nobre e oportuna” frisa.

1° Pedal Solidário Criança Feliz 2021, contou com a participação de ciclistas do SMT Bike Club, Amigos do Pedal e Pedal SMT da cidade de São Miguel do Tapuio, CDP Bike Club e Meninas de Bike, da cidade de Castelo do Piauí e Jua Pedal, da cidade de Juazeiro do Piauí.

Fonte/Créditos: Francisco Alves / Portal Samita

Comentários: