Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Sexta, 21 de janeiro de 2022
MENU

Piauí

Governo decreta situação de emergência em todo o Piauí por 90 dias

De acordo com o documento, durante o período, fica assegurada a prioridade nas ações relacionadas aos impactos das chuvas e das enchentes.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governador Wellington Dias (PT) decretou situação de emergência em todo o Piauí em decorrência das fortes chuvas que marcam o começo de janeiro. O decreto foi publicado na edição de ontem (03) do Diário Oficial do Estado e tem vigência de três meses.

De acordo com o documento, durante o período, fica assegurada a prioridade nas ações relacionadas aos impactos das chuvas e das enchentes. O texto também assegura a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis às ações relacionadas à situação de emergência.

O decreto também determina a mobilização de todos os órgãos estaduais nas ações relacionadas às chuvas, que deverão atuar sob coordenação da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

Também fica autorizada pelo decreto a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população. A convocação também será coordenada pela Defesa Civil estadual.

Na noite de ontem, ao anunciar a edição do decreto, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que a ideia é facilitar a adoção de medidas que possam auxiliar os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em várias regiões do Piauí.

Clique e confira a íntegra do decreto

Fonte/Créditos: cidadeverde.com

Comentários:

Publicidade
Publicidade