webtvcastelo.com

Friday, 19 de July de 2024
MENU

Notícias / Piauí

Estudante morre após ser atropelado por van descontrolada em Joaquim Pires

Ainda não se sabe o que causou a perda de controle do veículo. Outro adolescente está internado em estado grave

815
Estudante morre após ser atropelado por van descontrolada em Joaquim Pires
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O adolescente Leandro Dionizio de Carvalho, 12 anos, morreu e Luan da Silva Sousa, 13, ficou ferido em um acidente com uma van escolar na cidade de Joaquim Pires, Norte do Piauí, nesta quarta (22).

A van perdeu o controle e atropelou os jovens que estavam na porta da escola onde estudavam, a Unidade Escolar Clarindo Lopes. Ainda não se sabe o que causou a perda de controle do veículo. O condutor não foi ouvido porque ficou ferido no acidente e foi conduzido ao hospital.

Após o acidente, o estudante ferido com maior gravidade foi transferido para a Unidade Mista de Saúde da cidade e depois ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, conforme a assessoria de comunicação do município.

Conforme a Prefeitura, a van fazia o transporte de alunos da rede estadual de ensino, e a gestão municipal está prestando suporte aos familiares.

Veja abaixo nota da Prefeitura:

Nesta quarta-feira, 22/05, um veículo que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino perdeu o controle e, desgovernado, terminou vitimando alunos da rede municipal, nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes. Neste momento de dor, manifestamos o mais profundo pesar, solidarizando-se com as vítimas, familiares, servidores e demais agentes públicos.

Além de conferir todo o suporte às famílias das vítimas, a gestão municipal irá acompanhar as apurações com objetivo de - eventualmente - tomar medidas legais cabíveis.

Em razão do ocorrido, as atividades letivas da rede de ensino local ficarão suspensas por 02 dias. Será, ainda, decretado luto oficial no âmbito da administração municipal por 03 dias.

Atenciosamente,

Genival Bezerra da Silva

Prefeito Municipal

Leda Maria Correia de Miranda da Silva

 

Secretária Municipal de Educação

Fonte/Créditos: g1 Piauí

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Veja mais