Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 07 de agosto de 2022
MENU

Campo Maior

Enxame de abelhas assusta fiéis durante missa em Campo Maior-PI

A Defesa Civil foi acionada e fez o isolamento de algumas ruas que dão acesso ao local do ataque.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um enxame de abelhas foi registrado na manhã desta quarta (08) na Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior. Fiéis que estavam participando de uma Missa na Catedral, dentro da programação dos Festejos de Santo Antônio, foram atacados dentro e fora da igreja.

A Defesa Civil foi acionada às 10h30 e fez o isolamento de algumas ruas que dão acesso ao local do ataque. As abelhas estão concentradas no topo da torre da Catedral. 

Segundo Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, elas chegaram a atacar várias pessoas: "Viemos para o local e isolamos a área. Normalmente nós fazemos a remoção das abelhas no período da noite, mas como tem a novena e os festejos, a gente vai fazer o possível para tirar ainda de dia, para de noite. Elas chegaram a atacar pessoas. Quando nós chegamos, tinha gente correndo", disse. 

Durante o mapeamento da área, os profissionais descobriram que a dificuldade para a retirada é ainda maior do que eles imaginavam. Elas se concentram no topo, pela parte interna. A equipe deve retornar às 13h30 para começar a operação. 

ALVORADA DE SANTO ANTÔNIO É CANCELADA

 

Devido ao risco de um novo ataque de abelhas, a alvorada de Santo Antônio, que acontece tradicionalmente ao meio dia foi cancelada. Os músicos da Banda Honório Bona ainda chegaram a comparecer na frente da igreja, mas foram orientados pela Defesa Civil a cancelar a apresentação. Já os sinos, apenas as doze badaladas iniciais foram feitas. 

Fonte/Créditos: Diário de Campo Maior

Créditos (Imagem de capa): Reprodução/Diário de Campo Maior

Comentários:

Publicidade
Publicidade