Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

MENU
Logo
Quinta, 21 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Eleições Suplementar de Juazeiro do Piauí será realizada dia 03 de outubro 02 candidatos disputam a prefeitura

Dois candidatos disputam a vaga de chefe do executivo municipal, Wilson Gomes (PC do B) e Cristiano Galdino (PSD).

41
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Está marcada para domingo, dia 03 de Outubro de 2021, a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Juazeiro do Piauí, localizado na região Norte do estado, distante 164 km da capital Teresina.

A eleição para os chefes do Executivo Municipal da cidade estavam sub judice desde o início do ano, após o prefeito eleito no pleito de 2020, Tonho Veríssimo (PT), ter tido a sua candidatura indeferida em decisão proferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A princípio, a eleição suplementar para escolha do novo chefe do Executivo Municipal em Juazeiro do Piauí aconteceria em abril de 2021, entretanto, o TRE decidiu realizar o pleito em uma nova data por conta do agravamento da pandemia de covid-19, que teve o ápice de sua segunda onda justamente naquele período.

Marcada para 03 de outubro, dois candidatos disputam a preferência do eleitorado na cidade da pedra, o ex-vereador Wilson Gomes (PC do B), que tem como candidato a vice o vereador Bolinha e o vereador Cristiano Galdino (PSD), que tem como candidato a vice, o ex-vereador Evaldo.

Desde janeiro de 2021, o município de Juazeiro do Piauí está sendo governado pelo Vereador Edmilson Reis (REPUBLICANOS), que
assumiu a prefeitura logo após ser eleito presidente da Câmara municipal de Vereadores.

Wilson Gomes irá concorrer a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, com o apoio do Candidato que venceu a última Eleição, Tonho Veríssimo (PT).

Fonte/Créditos: Francisco Alves / Portal Samita

Comentários: