Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Sexta, 21 de janeiro de 2022
MENU

Brasil

Dois bebês são internados após tomarem por engano a vacina da Pfizer

Deveriam receber a vacina pentavalente, que protege contra a hepatite B, tétano, difteria, coqueluche e contra bactérias que causa infecções no nariz, meninges e na garganta.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite desta quinta-feira (2), uma menina de dois meses e um menino de quatro meses foram internados após terem tomados acidentalmente doses da vacina Pfizer, em Sorocaba, interior de São Paulo. 

As crianças deveriam receber a vacina pentavalente, que protege contra a hepatite B, tétano, difteria, coqueluche e contra bactérias que causa infecções no nariz, meninges e na garganta. 

As crianças foram levadas para o Grupo de Pesquisa e Assistência de Câncer Infantil (Gpaci), após apresentarem uma forte reação, com febre alta e vômito, além de não conseguirem tomar leite. 

A técnica de enfermagem responsável pelo erro alegou ter confundido os frascos. De acordo com a administração do local, o frasco do imunizante contra Covid-19, da marca Pfizer, possui embalagem semelhante a vacina pentavalente, o que ocasionou o erro. 

Após a internação, as crianças não apresentaram novos sintomas na manhã desta sexta-feira (03). As crianças receberam soro e conseguiram voltar a tomar leite. Os bebês passaram por um exame de sorologia e, em seguida, serão vacinadas devidamente com a vacina pentavalente.

Fonte/Créditos: Portal de Olho

Créditos (Imagem de capa): Portal de Olho

Comentários:

Publicidade
Publicidade