Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Sexta, 21 de janeiro de 2022
MENU

Piauí

Celso Barros Neto é reeleito e tem novo mandato na Presidência da OAB

Celso Barros presidirá a casa por mais três anos à frente da ordem, no triênio 2022-2024

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Piauí  (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, e vice-presidente, a advogada Daniela Freitas da chapa "Pra seguir em frente", foram os grandes vencedores da eleição geral realizada neste domingo (21). Celso Barros presidirá a casa por mais três anos à frente da ordem, no triênio 2022-2024.

Celso Barros disse que foi reeleito por ter feito um trabalho magnífico em sua gestão. Ele agora terá mandato de três anos. "Interiorizamos a OAB, levamos a OAB para todo o Piauí, promovendo muita ação cultural e a defesa das prerrogativas dos advogados" , declarou Celso Neto.

sss

Cerca de 10 mil advogados voltaram nas eleições para a Presidência da OAB. Houve intensa campanha de boca de urna durante as eleições na sede da OAB no bairro Cabral, na zona Norte de Teresina. Celso Barros ganhou por 36 votos de maioria em Teresina e  Raimundo Júnior  ganhou em Parnaíba com 67 votos de maioria.

As eleições foram realizadas das 9 às 18 horas deste domingo, na Sede da Seccional e das 15 Subseções da OAB-PI, com sistema de votação e apuração realizados por meio de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), as mesmas utilizadas nas eleições gerais.

Na capital, 22 urnas de ficaram à disposição  da advocacia e 21 urnas nas subseções no interior do estado.

Perfil

Celso Barros, é natural de Teresina -PI, Procurador do Estado do Piauí,  foi secretário-geral da OAB e também presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí.

É Bacharel em Direito pela UFPI; Pós-Graduado em Direito Constitucional (UFPI); Especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI e Pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha). É membro do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e da Associação de Direito Processual (ABDPRO).

 

Fonte/Créditos: Meio Norte.com

Créditos (Imagem de capa): Redes Sociais

Comentários:

Publicidade
Publicidade