Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 05 de dezembro de 2021
MENU

Castelo do Piauí

Castelo do Piauí se prepara para o início de mais um Festejo de Nossa Senhora do Desterro (veja entrevista com Padre Tadeusz)

Foi confirmada as procissões de abertura e encerramento dos festejos e ainda a procissão dos vaqueiros no dia 24/12

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aconteceu nesta quarta-feira (24) a segunda reunião em preparação dos festejos de Nossa Senhora do Desterro, onde o Padre Tadeusz Semmerling anunciou que acontecerá a procissão de abertura do festejos no dia 16/12, procissão dos vaqueiros no dia 24/12 e procissão de encerramento no dia 26/12, dia da Padroeira, seguindo sempre as orientações dos órgãos da Saúde.

Todas as novenas serão celebradas de forma campal ao lado da Igreja Matriz, onde haverá um palco com iluminação e som. As missas que são sempre celebradas as 09h00 da manhã por ter menos pessoas serão celebradas dentro da igreja. Todas as medidas sanitárias como uso de máscaras e álcool em gel serão adotadas tanto nas novenas quanto na celebração da missa.

O pároco da Matriz de Nossa Senhora do Desterro, esteve reunido com o Prefeito Municipal de Castelo do Piauí, Magno Soares, com a Secretária de Saúde, Toinha Soares, o Secretário de Obras e Infraestutura, Marcos Germano e o proprietário do Parque São José, Sr. Paulo para discutir sobre assuntos e últimos detalhes relacionados a festa da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, que já se aproxima.

Na reunião ficou decidido que o parque continuará no mesmo local dos últimos anos nas proximidades da praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro. Os brinquedos do parque começarão a chegar no próximo dia 09 de dezembro em Castelo.

Segundo a Secretária de Saúde do Município, Toinha Sousa, os festejos obedecerão as medidas sanitárias que estão no atual decreto do Governo do Estado. A secretária ressaltou ainda que apesar de alguns municípios vizinhos terem aumentados os casos de covid-19 o município de Castelo os casos estão controlados.

Fonte/Créditos: Com informações da Pascom - Paróquia Nossa Senhora do Desterro.

Créditos (Imagem de capa): Pascom - Paróquia Nossa Senhora do Desterro.

Comentários:

Publicidade
Publicidade