Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 05 de dezembro de 2021
MENU

Teresina

Brigadistas de Castelo e Buriti dos Montes conseguem controlar incêndio na região das localidades Espinhos e Pimenteiras.

Populares dessas localidades através da associação de moradores deram início aos trabalhos de contenção.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Brigadistas de Castelo do Piauí, enviados pelo secretário de Meio Ambiente, Joelson Vieira, e de Buriti dos Montes, da secretária Camila Loyola, bem como voluntários das comunidades, conseguiram controlar um incêndio de grandes proporções que apavorava os moradores das localidades Espinhos, Pimenteira, São Félix e arredores, em Castelo do Piauí.

Mantivemos contato com uma moradora local que nos informou o que se segue:

"Todos os moradores das localidades São Félix, Espinhos e Pimenteira  estavam empenhados em apagar o incêndio desde o início. A gente faz parte de uma associação e temos um grupo de whatsap onde todos foram mobilizados pra combater esse fogo. Como era muito fogo e é um trabalho muito árduo, pedimos ajuda ao secretário do meio ambiente de Castelo."

A batalha intensa durou toda a noite desta quarta-feira (13), sendo que o alívio só chegou por volta das 5 da manhã desta quinta-feira (14). 

Nas redes sociais, envoldidos no combate ao incêndio manifestavam alívio e gratidão aos brigadistas:

Depois de passar a noite nas Localidades Espinhos, Pimenteira  e região terminamos por volta das 5 da manhã e foi controlado o fogo. Agradecer a todos os brigadistas da Cidade de Buriti dos Montes, a Secretária Camila.

Todos os anos o Estado do Piauí sofre com as queimadas. Estas podem ser acidentais ou mesmo criminosas. Nesse período o sertanejo costuma começar o preparo da terra para o plantio no inverno e isso inclui as queimadas para limpar a área a ser semeada. Autoridades do meio ambiente têm alertado contra essa prática e os riscos que ela oferece, uma vez que, quando uma queimada sai de controle é impossível prevê os estragos que pode causar tanto ao meio ambiente quanto as populações humanas e a fauna silvestre. Embora seja uma prática muito antiga e difícil de ser abolida. É importante asseverar que, ao ser responsabilizada por um incêndio, a pessoa pode responder criminalmente. 

Todo respeito, admiração e gratidão aos voluntários, habitantes da região e aos brigadistas, pelo trabalho que desenvolveram.  

Créditos (Imagem de capa): Redes sociais

Comentários:

Publicidade
Publicidade