webtvcastelo.com

Saturday, 22 de June de 2024
MENU

Notícias / Assunção do Piauí

Brigadistas de Assunção do Piauí concluem Treinamento em Combate a Incêndios Florestais

O treinamento teve como objetivo a capacitação dos agentes para atuarem na prevenção, combate e controle de incêndios florestais

906
Brigadistas de Assunção do Piauí concluem Treinamento em Combate a Incêndios Florestais
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, em parceria com a SEMARH e Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI), realizaram nesta quinta-feira (16) a entrega dos certificados de conclusão do Curso de de Combate a Incêndios Florestais para 11 brigadistas da Associação de Brigadistas de Combate a Incêndios Florestais de Assunção do Piauí.

O treinamento teve como objetivo a capacitação dos agentes para atuarem na prevenção, combate e controle de incêndios florestais e foi realizado na área pertencente ao IFPI Campus Campo Maior. 

O coordenador de Prevenção e Combate a incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, destacou que os brigadistas terminaram o treinamento aptos para atuarem em todos os biomas do Piauí. Os participantes também aprenderam a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo.

O Secretário de Meio Ambiente, Mário Pimentel, representando o Prefeito do município, Antônio Luiz Neto (Netinho) na ocasião, agradeceu ao Coordenador da SEMARH pela realização do evento, e ressaltou a importância da capacitação para o trabalho dos brigadistas no período mais quente do ano (setembro, outubro, novembro e dezembro), conhecido como BRO-BRÓ.

***

Fonte/Créditos: Ascom

Comentários: