Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

Domingo, 07 de agosto de 2022
MENU

Brasil

Brasil possui 17 casos da varíola dos macacos confirmados

Segundo informações de dois laboratórios, três novos casos da doença foram confirmados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nessa sexta-feira (24), os laboratórios da Fiocruz – RJ e Adolf Lutz de São Paulo notificaram três novos casos de monkeypox, ou varíola dos macacos como é popularmente conhecida. Com a adição de casos, o Brasil registra agora um total de 17 confirmações da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, dos 17 casos, 11 são em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul e 4 no Rio de Janeiro. O Ministério confirmou também que cinco dos casos são autócnes, o que significa que houve transmissão local do vírus.

Foto: Divulgação/ OMSVaríola dos Macacos
Varíola dos Macacos

Ainda segundo o Ministério da Saúde, três dos casos autócnes foram divulgados nessa quinta-feira, no estado de São Paulo. Tratam-se de três homens residentes da capital, com idades entre 24 e 37 anos e que não possuem histórico de viagens para países onde o vírus está presente.

O MS afirma que os casos ainda estão em investigação para a busca do motivo de transmissão. Enquanto isso, os homens seguem isolados, sem complicações e sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde do Estado.

 

Fonte/Créditos: Com informações da Agência Brasil

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade