webtvcastelo.com

Thursday, 18 de April de 2024
MENU

Notícias / Economia

Black Friday: Procon autua duas lojas por descontos falsos em Teresina

As lojas autuadas pelas equipes ficam localizadas no Centro e zona Leste. Em toda a cidade, 12 estabelecimentos foram fiscalizados pelo órgão.

247
Black Friday: Procon autua duas lojas por descontos falsos em Teresina
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a observância essencial das promoções, as equipes do Procon estão realizando nesta sexta-feira, 26 de novembro, uma série de fiscalizações com vistas a apurar o real impacto da Black Friday no comércio de Teresina, de modo a evitar promoções fakes e descontos mentirosos.

O trabalho para resguardar o consumidor, culminou na autuação de duas lojas de eletrodomésticos da capital piauiense, que utilizaram da prática conhecida como 'maquiagem de preços', ou seja, identificou-se que os estabelecimentos haviam aumentado os preços dias antes da data, concedendo um desconto mentiroso, que na verdade só viabilizou uma volta ao valor original do item.

As lojas autuadas pelas equipes ficam localizadas no Centro e zona Leste. Em toda a cidade, 12 estabelecimentos foram fiscalizados pelo órgão de defesa do consumidor.

 

É importante sinalizar que o Procon disponibiliza no seu site uma tabela dos preços praticados antes da Black Friday para que o consumidor compare e verifique se realmente o desconto concedido é real ou não.

 

Fonte/Créditos: Meio Norte

Créditos (Imagem de capa): Meio Norte

Comentários: