Web Tv Castelo - Sua fonte de notícias na cidade

MENU
Logo
Quinta, 21 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Assunção do Piauí

Assunção do Piauí conquista o maior destaque no Selo Ambiental do ICMS Ecológico 2021

O Município ganhou a certificação A, atingindo 179 pontos.

62
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

asas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR/PI lançou, nesta terça-feira, 12 de outubro, o resultado final com os municípios habilitados para o selo ICMS Ecológico/2021, incluindo o Município de ASSUNÇÃO DO PIAUÍ – com a certificação.

De acordo com resultado atual divulgado pelo órgão de meio ambiente estadual (SEMAR-PI), Assunção do Piauí conquistou a posição de maior destaque no Selo Ambiental do ICMS Ecológico, com CERTIFICAÇÃO A, atingindo 179 pontos.

Essa foi a última fase recursal analisada e certificada pela Câmara Técnica Permanente de Licenciamento Ambiental - CTPLA. Na próxima sexta-feira, 15 de outubro/2021, esse resultado será homologado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente - Consema.

Entenda o que é o ICMS Ecológico

No Piauí, o ICMS Ecológico foi instituído através da Lei Estadual Nº 5.813 de 2008, voltado para beneficiar municípios que se destaquem na proteção ao meio ambiente.

O ICMS Ecológico é uma ferramenta tributária que permite aos municípios o acesso a parcelas maiores que aquelas que já têm direito das arrecadações financeiras obtidas pelos estados, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em face do atendimento de critérios ambientais exigidos pela legislação.  Não se trata, portanto, de um novo imposto, mas da inserção de novos requisitos de redistribuição de recursos do ICMS, que aponta o nível da atividade econômica nas cidades em conformidade com a preservação ambiental.

Fonte/Créditos: Tapuio Noticias

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários: