O Partido Social Democrático de Assunção do Piauí entrou com uma ação junto ao Ministério Público Eleitoral do Estado denunciando um caso de fraude em cadastros no Sistema Único de Saúde para facilitar a transferência de domicílio eleitoral de usuários.
A fraude, de acordo com a denúncia, teria sido praticada por alguns Agentes Comunitários de Saúde do município, que teriam se utilizado das prerrogativas de suas funções para fraudarem os cadastros. O objetivo seria utilizar esses cadastros falsos no processo de transferência de domicílio eleitoral de outros municípios para Assunção do Piauí.
De acordo com o denunciante, os agentes de saúde citados, a saber, Marinete Santana, Maria da Cruz Neta e Vargas Santana, são ligados ao pré-candidato a prefeito pela oposição Jackson Kennedy, do PT e tinham a intenção de beneficiar politicamente seu candidato nas próximas eleições.
A agente de saúde Marinete Santana, mais conhecida como Neta Santana, já foi inclusive vereadora em Assunção do Piauí, e é pré -candidata a vereadora nessas eleições de 2024.
O caso foi enviado à Polícia Federal que deve abrir uma investigação. O Ministério Público acompanhará o processo. Se confirmadas, as denúncias podem incorrer até mesmo em caçassão de registros de candidaturas.
Fonte/Créditos: WebTVCastelo
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: