Santos e LDU se enfrentaram nesta terça-feira, 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, abrindo a rodada de jogos das oitavas de final da Copa Libertadores.
A partida de ida, foi a primeira de duas, o segundo jogo, da volta, será no dia 01/12 na Vila Belmiro.
O jogo foi transmitido ao vivo na TV, com transmissão online simultânea pela internet, confira tudo sobre o confronto.
Sem Cuca em campo, e mais cinco jogadores afastados por Covid-19, Peixe venceu a 2.850 metros de altitude, com gols de Soteldo e Marinho.
John fez grandes defesas e o Peixe pode até perder por 1 a 0 na volta, Vila Belmiro para avançar de fase. Julio descontou para a LDU.
Marinho foi destaque no jogo, não só por ter feito o gol da vitória, na cobrança de pênalti sofrido pelo próprio, mas também pela boa atuação na marcação, além dos chutes a gol, que fez o goleiro da LDU trabalhar no segundo tempo.
O camisa 11 do Santos foi símbolo de dedicação, chegando a 18 gols na temporada.
O Santos começou jogando sem sentir a altitude, imprimindo ritmo de jogo, e não demorou abrir o placar com a linda jogada de Pará pela direita em velocidade, fazendo a assistência para Soteldo marcar.
Após pressão da LDU, o Peixe tomou um gol num contra-ataque, nos últimos minutos, depois de um vacilo no ataque.
Billy Arce puxou o ataque à frente, exigindo grande defesa de John, e Julio subiu sozinho. Após a cobrança de falta do Santos, arranca pela direita e invade a área, depois da ótima defesa de John.
No rebote, porém, Jhojan Julio chegm com tudo, cabeceando para marcar o gol da LDU e empatar a partida.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Marinho marca o segundo para o Santos, goleiro de um lado, bola do outro, e a batida firme no canto de Gabbarini abre vantagem no placar. Final Santos 2 LDU 1
Santos recebe a LDU
O Santos só precisa do empate para se classificar e pode até perder por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa. A LDU tem de vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença em placares acima de 3 a 2. Vitória dos equatorianos por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Fonte/Créditos: Folha GO
Créditos (Imagem de capa): Metrópoles
Comentários: